A HISTÓRIA DE ÉDIPO |fotos| |video|
Espetáculo de rua estreado em 2008 "A História de Édipo" foi uma releitura ousada, dinâmica e contemporânea, da história do mito de Édipo, escrita por Sófocles, há mais de 2500 anos e famosa até os dias de hoje. Através da investigação sobre a morte de Laio, o Rei Édipo, descobre a grande surpresa que o destino lhe reservou: ele, sem saber, casou-se com a própria mãe e assassinou o próprio pai. Assim, configura-se um dos mais famosos mitos trágicos da humanidade: a história do homem que, em busca de suas origens, instaura os princípios da ética que nos conduz.
Nesta montagem de Édipo Rei para a rua, o Grupo Teatro Andante construiu um espetáculo ousado na linguagem, contextualizado na política contemporânea e contundente na comunicação com o público.
O mito de Édipo foi abordado sob vários ângulos: a busca do poder, a relação público-privado, a determinação do destino versus o livre arbítrio. Fazendo do público o “povo de Tebas” os atores, através de elementos simbólicos, reviveram este texto clássico do teatro.
Ficha Técnica
Direção: Marcelo Bones
Elenco: Angela Mourão Beto Militani Gladys Rodrigues Glauco Mattos
Adaptação e concepção: Grupo Teatro Andante
Dramaturgia: José Carlos Aragão
Iluminação: Chico Pelúcio e Felipe Cosse
Figurino: Marney Heitmann
Direção Musical: Claudia Cimbleris
Produção: Grupo Teatro Andante
Duração: 50 minutos